Notícia

DESPORTIVO E RIO AVE REVIVEM CONFRONTOS DOS ANOS 70

O Desportivo de Monção e o Rio Ave Futebol Clube, cujo sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, colocou frente a frente, no dia 22 de novembro, no Estádio Manuel Lima, são velhos conhecidos nas andanças futebolísticas, tendo-se defrontado por várias vezes.

Os confrontos entre os dois clubes decorreram, grande parte deles, na década de setenta do século passado. Os registos da época confirmam partidas bem disputadas, com animação antes e nos intervalos dos jogos, e sempre muito público na bancada central, na superior e no peão.

Na memória dos mais velhos, devidamente retratada na publicação “75 Anos – Vida e Obra do Desportivo de Monção”, da autoria de José Adriano de Oliveira Cruz, permanece a temporada 1976/1977. Grande campeonato do Desportivo de Monção que ficou em terceiro lugar (40 pontos), tendo subido à segunda divisão o Rio Ave (46 pontos) e o Vianense (42 pontos).

Treinado por João Agre, o onze habitual era constituído por Salustiano Faria, José Passos “Meneses”, Rogério Domingues, Constantino Moreira “Serpa”, Gabriel Rodrigues “Bel da Manguelita”, Jorge Airosa, Manuel Agre “Neocácio”, Nélito Penteado, Francisco Almeida “Tadulha”, António Lima “Tó Lima” e Fernando Oliveira.

Últimas Notícias