Notícia

LUÍS SALGADO: “CHEGUEI FISICAMENTE CANSADO, MAS PSICOLOGICAMENTE FORTE”

A Epic Race 200 Pontevedra é um percurso de 200 quilómetros com, aproximadamente, 5500 metros de desnível positivo acumulado. Consta de quatro etapas e um formato non stop, colocando à prova a condição física e mental dos praticantes de BTT.

Trata-se de uma prova que exige o máximo de cada participante, percorrida num cenário fantástico de vales e montanhas das Rias Baixas, com passagens por bosques antigos e "pueblos" pitorescos. Na última edição, há praticamente um mês, Luis Salgado, do Clube de Cicloturismo de Monção, viveu a experiência.

Na partida, contavam-se 90 participantes da sua categoria. À chegada, 53. Luis Salgado foi o 20º a cortar a meta com o tempo de 13.05 horas. Recebendo várias felicitações, em comentários postados no Facebook, pelos companheiros do CCM e pelos amigos, Luís Salgado mostrou-se entusiasmado com a prova. 

“Cheguei fisicamente cansado, mas psicologicamente forte” refere, adiantando que “esta prova, mais que um desafio, foi uma superação”. Prometeu “fazer mais e melhor na próxima edição” e deixou “um obrigado a todos pelo incentivo”, em particular “ao Pablo de Amares por ter-me iluminado o caminho nos últimos 20 quilómetros”.

A titulo individual ou numa equipa de dois, os participantes no Epic Race 200 Pontevedra enfrentam, ao longo do percurso, um conjunto de dificuldades e obstáculos nos caminhos que rodeiam as montanhas, os vales, os rios e as zonas de interesse turístico da província de Pontevedra. 

Uma competição de grande dureza, sinónimo de verdadeiro apelo aos mais resistentes, cuja compensação, segundo a organização, pode-se encontrar na envolvência natural e patrimonial da prova e na experiência inolvidável que proporciona aos participantes.  

Últimas Notícias