Notícia

TROFÉUS "OMINHOTO": DESPORTIVO NOMEADO COMO CLUBE FOMENTO DESPORTO JOVEM

O Desportivo de Monção, que integra atletas federados nas modalidades de Futebol, Hóquei em Patins e Patinagem (artística e velocidade) está nomeado nos Troféus Desportivos “O Minhoto”, na categoria “Clube Fomento Desporto Jovem”, juntamente com a Associação Desportiva de Ponte da Barca e o BECA - Bastinhos Escola Clube de Andebol.

Na edição deste ano, vão ser entregues 28 troféus em diferentes áreas, a um total de 86 nomeados, oriundos de 20 concelhos da região do Minho. A entrega dos prémios vai decorrer, de forma descentralizada e em dias distintos, nos concelhos de origem dos galardoados.

Além dos atletas a premiar nas diferentes modalidades, serão ainda contemplados “árbitro”, “dirigente”, “treinador”, “evento desportivo”, “clube desporto escolar” e “clube fomento desporto jovem”, bem como “revelação”, “consagração”, “grande prémio do júri individual” e “grande prémio do júri coletivo”.

A entrega destes troféus destina-se a homenagear atletas, treinadores, árbitros, dirigentes e coletividades da região. Em 1998, foi distinguido o atleta monçanense, José Samarão, com o prémio de melhor basquetebolista. Na altura, jogava no F.C. Porto. Em 2004, Gilberto Puga, antigo presidente da AFVC, recebeu o prémio destinado a dirigentes desportivos. 

Últimas Notícias