Notícia

ACADEMIA DE FUTEBOL DE FORMAÇÃO “OS COKINHAS”

Roger fez-se jogador no Desportivo, onde alinhou várias épocas, tendo terminado a carreira no Campos, após uma incursão pelo Valenciano. Durante este período, viveu, com intensidade, a paixão pelo futebol, conheceu muitos amigos e trouxe recordações para o resto da vida.

Nos últimos anos, desempenhou funções como coordenador da formação no Desportivo, levando jovens atletas de Monção a clubes como o Benfica, o Porto e Braga. Agora, com vontade, experiência e traquejo, decidiu abraçar um projeto novo. Chama-se Academia de Futebol de Formação “Os Cokinhas”.

O nome, sabemos, vem da célebre Festa da Coca. Quem não conhece? Os objetivos, segundo Roger, assentam na formação de crianças, privilegiando o seu crescimento sustentado, através do desenvolvimento de um conceito divertido e rigoroso, com sentido pedagógico de valorização pessoal e aproveitamento dos tempos livres.

Destinados a jovens com idades a partir dos 5 anos (petizes e traquinas), as inscrições abrem brevemente. Fruto de uma parceria com o Moreira, os treinos vão distribuir-se pelo Campo da Tomada e pelos pavilhões da EB1 de Pias e da Escola Secundaria de Monção. 

Faltando acertar o dia e a hora, estão pensados dois treinos semanais. Além da regularidade dos treinos, os jovens atletas da Academia de Futebol de Formação “Os Coquinhas”, vão colocar em prática toda a aprendizagem, participando em jogos amigáveis e torneios entre clubes.  

Mestre em ensino de educação física, lecionando na EPRAMI e Colégio do Minho, Roger acredita nas virtualidades deste projeto pedagógico, o qual está direcionado para a criação de jogadores de qualidade e futuros cidadãos responsáveis e comprometidos com a sociedade onde estão inseridos. 

Razões mais que suficientes para a implementação deste projeto na Terra de Deu-la-Deu, Alvarinho e Termas, onde contará, estamos certos, com muitos miúdos com jeito e habilidade para a bola. Provavelmente, saem ao avô, pai ou irmão. Monção sempre foi e continuará a ser um viveiro de jogadores. 

O Monção Runners deseja sucesso à Academia de Futebol de Formação “Os Cokinhas”.

Últimas Notícias