Notícia

ROGÉRIO AMORIM: “QUEREMOS HONRAR O EMBLEMA DO DESPORTIVO”

O primeiro clube treinado por Rogério Amorim foi a A.D. Chafé. Em 1990. Há 30 anos, portanto. Nos anos seguintes, o treinador de 56 anos, natural das Neves, quase sempre no ativo, orientou várias equipas dos distritos de Viana do Castelo, Braga e Aveiro, subiu de divisão nos campeonatos regionais e nacionais e conquistou diversos trofeus.

No ano passado, substituiu Sérgio Felgueiras no comando técnico do emblema de Deu-la-Deu Martins, onde efetuou quatro jogos antes da interrupção, tirando o clube dos lugares perigosos da tabela classificativa. Esta época aceitou dar continuidade ao projeto, em conjunto com os adjuntos Tiago e Matias.

É a terceira vez que Rogério Amorim treina o Desportivo. A primeira, na época 1999/2000, onde lutou pela subida à 2ª Divisão Nacional, até à última jornada. A segunda, na época 2005/2006, terminando na 15ª posição no campeonato da 3ª Divisão Nacional.

No recomeço dos trabalhos, realizado ontem no Estádio Manuel Lima, os jogadores inteiraram-se das medidas de segurança e higiene e, na bancada central, preenchida com cadeiras vermelhas e azuis, realizou-se o primeiro encontro entre os jogadores, equipa técnica e diretores do clube.

À margem, Rogério Amorim referiu ao “Monção Runners” que o grande objetivo do Desportivo passa por “fazer o que a história do clube nos obriga”, deixando “uma boa prestação futebolística em todos os campos”, de forma a “colocar este clube mítico do distrito nos lugares cimeiros da classificação”.

Ainda sem data concreta para o arranque do campeonato, prevendo-se que seja no primeiro fim de semana de outubro, Rogério Amorim acrescenta que “direção, técnicos e jogadores querem, acima de tudo, honrar o emblema do Desportivo, recuperando o prestigio de outros tempos”.

Presente na Taça de Portugal, cuja primeira eliminatória tem lugar no dia 27 de setembro, o Desportivo tem como objetivo, segundo Rogério Amorim, fazer o melhor possível, esperando que o sorteio seja risonho ao clube. “Chegar à terceira eliminatória e jogar com um clube da primeira liga seria um marco importante para Monção e para os jogadores do Desportivo” assinala. 

Nesta caminhada, o técnico monçanense conta, para já, com cinco caras novas e grande parte dos jogadores da época anterior. Exceção a Márcio, que volta ao Atlético dos Arcos, Passoni, que vai representar o Melgacense, e Gabriel, cuja vida profissional o levou ao estrangeiro.

Últimas Notícias