Notícia

DESPORTIVO TERMINOU CAMPEONATO EM 12º LUGAR

Devido ao COVID 19, a 1ª Divisão Distrital terminou à 21ª jornada, quando faltavam disputar 9 jogos, tendo a Associação de Futebol de Viana do Castelo consagrado o Vianense (líder da prova quando se deu a interrupção do campeonato) como campeão distrital.

O Desportivo terminou o campeonato em 12º lugar, com 19 pontos. No último jogo perdeu com o Limianos, candidato à subida, após duas importantes vitórias e um empate sob o comando do novo treinador, Rogério Amorim, que substituiu Sérgio Felgueiras ao leme do emblema de Deu-la-Deu Martins.

Com a conclusão antecipada do campeonato, determinada pela Federação Portuguesa de Futebol, a Associação de Futebol de Viana do Castelo decidiu ainda que nenhum clube iria ser despromovido. Na próxima época, o Vianense vai disputar o Campeonato Nacional.

Acrescente-se que a disputa da Taça da Associação de Futebol de Viana do Castelo também foi cancelada. O Desportivo tinha bilhete para participar nos quartos de final após ter derrotado a equipa do Adecas, da 2ª Divisão Distrital, por 3 a 0, nos oitavos de final da prova.

Últimas Notícias