Notícia

O ANO DA CONSAGRAÇÃO DO MONÇÃO E MELGAÇO GRANFONDO

Com data marcada para 19 de setembro, a distância mais longa terá 117 quilómetros, a intermédia 94 quilómetros e a mais acessível 70 quilómetros. Este ano, a partida e chegada será em Melgaço.

Depois da surpreendente edição de estreia, em 2018, e da edição de consagração, em 2019, o Monção e Melgaço Granfondo viverá, em 2021, o ano da consagração como um dos mais emblemáticos, entusiasmantes e acolhedores eventos desportivos realizados no norte de Portugal.

Para manter os elevados padrões de exigência da prova e responder, afirmativamente, aos níveis de satisfação dos participantes, a entidade responsável pela organização da prova, Bikeservice, voltou a inovar na edição deste ano, renovando os percursos do granfondo e do mediofondo. 

Com partida e chegada em Melgaço e passagem por Monção, a distância mais longa terá 117 quilómetros, a intermédia 94 quilómetros e a mais acessível 70 quilómetros. A DGS já aprovou o plano de contingência, aguardando-se uma prova de excelência na região de origem do Alvarinho.

Com data marcada para 19 de setembro, a organização anunciou que estão previstas muitas novidades, revelando, para já, que a ascensão ao Alto de Alcobaça será a subida-rainha de um percurso que, mais uma vez, vai mostrar aos participantes e familiares uma das regiões mais bonitas do nosso país, onde os espaços fluviais e os lugares de montanha são um deleite para os sentidos.

Últimas Notícias