Notícia

PROVIDÊNCIA CAUTELAR: CLUBES DESMENTEM COMUNICADO DA AFVC

Em comunicado, a Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) informou que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) indeferiu a providência cautelar interposta por seis clubes da 1ª divisão distrital contra a AFVC e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), visando a suspensão da retoma do campeonato.

18 | fevereiro | 2021

Na resposta, os clubes signatários da providência cautelar (Âncora Praia FC, ADC Correlhã, Desportivo de Monção, UD Lanheses, Neves FC e S.C. Courense), desmentem a posição da associação representativa do futebol no Alto Minho, referindo que “tal informação não corresponde à verdade”.

De acordo com os clubes “o que sucedeu é que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) se declarou incompetente para dirimir o presente litígio, uma vez que a matéria em causa extravasa a competência específica do próprio TAD”.

Assim, adiantam, “o TAD considerou-se incompetente, em razão da matéria que lhe foi submetida, para julgar o litígio, ou seja, o TAD disse que não pode decidir este pleito, logo não decidiu a questão de fundo”. 

Esclarecendo que “a questão jurídica que opõe os clubes que apresentaram a providência cautelar à AFVC e FPF mantém-se vigente, até que a decisão seja proferida e consolidada”, os clubes contestam, ainda, a falta de transparência da associação vianense: 

“Antes de ser tão afoita em lançar um comunicado a deturpar a decisão, a AFVC devia preocupar-se com os seus associados e informá-los da realidade e da verdade”.

Últimas Notícias

  • Ver Mais Desporto Nasceu em 1967. Este ano, devido à pandemia, não se realiza.  O que se adivinhava, foi confirmado esta tarde. A Câmara Municipal de Monção, na página oficial do Facebook, anunciou o cancelamento. Trata-se da terceira interrupção (total de 11 edições), deste evento automobilístico e gastronómico que “mete” milhares de pessoas no centro da vila.

    RALI À LAMPREIA: TERCEIRA INTERRUPÇÃO EM MAIS DE MEIO SÉCULO DE VIDA

  • Ver Mais Desporto Em comunicado, a Associação de Futebol de Viana do Castelo (AFVC) informou que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) indeferiu a providência cautelar interposta por seis clubes da 1ª divisão distrital contra a AFVC e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), visando a suspensão da retoma do campeonato.

    PROVIDÊNCIA CAUTELAR: CLUBES DESMENTEM COMUNICADO DA AFVC

  • Ver Mais Desporto A Associação de Futebol de Viana do Castelo solicitou aos clubes associados que enviem, até à próxima sexta-feira, 12 de fevereiro, uma posição escrita sobre a presente temporada que, como é sabido, encontra-se suspensa devido à pandemia.

    “NÃO HÁ CONDIÇÕES PARA O REGRESSO DO CAMPEONATO. JÁ PENSAMOS NA PRÓXIMA ÉPOCA”

  • Ver Mais Desporto Vindo do Ceará, Brasil, o defesa central Guilherme Silva, de 20 anos, chegou a uma semana do início da temporada para envergar a camisola do Desportivo de Monção, tendo efetuado quatro jogos, três para o campeonato (Lanheses, Melgacense e Courense) e um para a Taça de Portugal (Rio Ave).

    GOLO AO COURENSE, EXIBIÇÃO DE LUXO CONTRA O RIO AVE E PASSAPORTE PARA O MIRANDELA

  • Ver Mais Desporto O guineense Sabinbi Nassali, que iniciou a temporada 2020/2021 no Desportivo de Monção, deixou o emblema de Deu-la-Deu Martins para ingressar no Rápido de Bouzas, clube da zona de Vigo que milita na terceira divisão galega.

    SABINBI DESPEDE-SE DO DESPORTIVO E REFORÇA RAPIDO DE BOUZAS

  • Ver Mais Desporto Tendo em conta o Decreto Lei n.º 3-A/2021, o qual regulamenta a prorrogação do Estado de Emergência, decretado por Marcelo Rebelo de Sousa, onde as competições distritais não são equiparadas às atividades profissionais, a Direção da AFVC decidiu suspender todas as provas distritais de futebol e futsal, até ao dia 1 de Fevereiro.

    AFVC SUSPENDE CAMPEONATOS DISTRITAIS DE FUTEBOL E FUTSAL

  • Ver Mais Desporto Contactado pela Rádio Geice, o Delegado de Saúde do Alto Minho, Luís Delgado, confirmou ter reunido ontem, dia 11 de janeiro, com a direção da Associação de Futebol de Viana do Castelo, tendo deixado claro que, neste momento, não há condições para retoma dos campeonatos.

    LUIS DELGADO: “NÃO HÁ CONDIÇÕES PARA A RETOMA DOS CAMPEONATOS”

  • Ver Mais Desporto A 6° Prova de Sala do Campeonato Nacional de Tiro com Arco, realizou-se, no  passado fim de semana, no Centro de Exposições do Oeste, Caldas da Rainha, numa organização do Arco Clube das Caldas, clube fundado em 1978 com a promoção do tiro com arco como atividade central.

    GABRIEL ALVES REPETE VITÓRIA NO CAMPEONATO NACIONAL DE TIRO COM ARCO