Notícia

“NÃO HÁ CONDIÇÕES PARA O REGRESSO DO CAMPEONATO. JÁ PENSAMOS NA PRÓXIMA ÉPOCA”

A Associação de Futebol de Viana do Castelo solicitou aos clubes associados que enviem, até à próxima sexta-feira, 12 de fevereiro, uma posição escrita sobre a presente temporada que, como é sabido, encontra-se suspensa devido à pandemia. 

10 | fevereiro | 2021

Na missiva, a AFVC reafirma a sua intenção de ouvir os clubes, de forma a tomar uma decisão que sirva os seus interesses e que esteja devidamente enquadrada com a situação epidemiológica do país, nomeadamente, as medidas e recomendações aprovadas pelo governo e autoridades sanitárias.

O Desportivo de Monção está a ultimar a mensagem a enviar à AFVC, devendo manifestar uma posição favorável à conclusão imediata da temporada e o inicio da próxima, 2021/2022, em setembro ou outubro, com as mesmas equipas nos mesmos escalões. Ou seja, este ano não há subidas nem descidas, mantendo-se tudo igual.  

“No atual cenário de pandemia, as competições distritais não têm condições para continuar devido à quantidade de jogos em atraso, que levaria o final da época para muito tarde, bem como ao agravamento financeiro para os clubes decorrente da necessária prevenção e segurança para todos” referiu Avelino Afonso. 

Acrescentando: “Nesta fase, temos de dar prioridade à questão da saúde pública para, na próxima época, não haver sobressaltos, indefinições e paragens durante a competição. O nosso pensamento já está na próxima temporada. Retomar a competição é um erro. Digo-o com tristeza, porque adoro futebol, mas com a convicção que é a posição acertada”.

Na carta enviada aos clubes, a AFVC reafirma que, em conjunto com todas as demais associações distritais do país, tem reunido com a FPF e entidades governamentais, de modo a conseguir apoios que minimizem os estragos financeiros, provocados pela pandemia, nos clubes não profissionais.

Últimas Notícias