Notícia

GOLO AO COURENSE, EXIBIÇÃO DE LUXO CONTRA O RIO AVE E PASSAPORTE PARA O MIRANDELA

Vindo do Ceará, Brasil, o defesa central Guilherme Silva, de 20 anos, chegou a uma semana do início da temporada para envergar a camisola do Desportivo de Monção, tendo efetuado quatro jogos, três para o campeonato (Lanheses, Melgacense e Courense) e um para a Taça de Portugal (Rio Ave).

09 | fevereiro | 2021

Neste curto trajeto no clube mais representativo de Monção, Guilherme marcou um golo, no jogo com o Courense, e teve um desempenho notável na partida contra o Rio Ave. Tanto que suscitou o interesse de vários clubes da Primeira Divisão Nacional que, soube o Monção Runners, vão continuar atentos ao desempenho do jovem atleta.

Com a paragem do campeonato distrital, motivado pelo surto pandémico, e a possibilidade de continuar a jogar, evidenciando os seus atributos dentro das quatro linhas, Guilherme aceitou o convite do Sport Clube de Mirandela, passando a representar o clube transmontano, atual quarto classificado no Campeonato de Portugal, Série A.

Apesar do “rombo” que representa a saída de Guilherme na estrutura defensiva da equipa, o Desportivo de Monção não colocou nenhum entrave ao desejo do jogador brasileiro, desejando-lhe sorte e sucesso no novo clube e na sua promissora carreira desportiva. 

“O Guilherme é um jovem com grande potencial pela frente. Seria uma injustiça muito grande ficar sem jogar quando tem a oportunidade de mostrar o que vale no Campeonato de Portugal” referiu Avelino Afonso, acrescentando: “O nosso desejo é que singre no futebol e seja feliz na sua vida privada”.

Como noticiamos ontem, também o lateral Sabinbi Nassali deixou o Desportivo de Monção para ingressar no Rápido de Bouzas, clube histórico da zona metropolitana de Vigo. Numa semana, saída de dois titulares indiscutíveis no setor defensivo da equipa que o treinador, Rogério Amorim, terá de colmatar no resto da época. Isto se a época continuar. Aguardemos.

Últimas Notícias