Notícia

COURENSE, COM HAT-TRICK DE IBU, VENCE DESPORTIVO

Partida bem disputada, com parada e resposta, onde nenhuma equipa se superiorizou à outra, a vitória “caiu” no lado do Courense que venceu por três a dois. Primeiros três pontos no campeonato da equipa orientada por Rui Cunha e segunda derrota consecutiva do emblema de Deu-la-Deu Martins, terceira no campeonato.

Num encontro “regado” com muita água, vinda de um céu triste e chorão, os donos da casa chegam ao primeiro golo na conversão de uma grande penalidade. Contestada pelos jogadores do Desportivo, em particular o guarda redes Raul, o avançado Ibu não perdoou, abrindo o ativo para a sua equipa, aos 29 minutos.

Volvidos dois minutos, o mesmo jogador alarga a vantagem. Bola lançada da defensiva, chega aos pés de Ibu, este desvia Raul do caminho e remata para a baliza desguarnecida. A perder por duas bolas, a equipa de Rogério Amorim não baixa os braços e reage da melhor maneira.

Aos 36 minutos, cobrança de bola parada para a área do Courense e Guilhermo, mais alto que todos, envia o esférico para a baliza adversária. O Desportivo reduz e, jogando mais perto da baliza de Renan, podia ter chegado ao empate antes do intervalo. Não conseguiu. Tudo em aberto para a segunda parte.

Aos 61 minutos, Pedro Gomes assinala grande penalidade a favor do Desportivo, desta vez sob forte contestação dos jogadores do Courense. Tiago Conde coloca a bola no ponto, olha para Renan, chuta com precisão e iguala o marcador.

Por pouco tempo. No minuto seguinte, numa desatenção dos centrais do Desportivo, o suspeito do costume, Ibu, faz chapéu a Raúl e a bola "beija" suavemente a rede. Terceiro golo do homem do jogo, Ibu, e enorme alegria dos jogadores locais que, como uma mola, entram no campo para festejar.

Os treinadores mexem. Rogério Amorim coloca Bill no lugar de Artur. Mais fogo. Rui Cunha tira Esteves e Ribas e mete Cris e Neto. Mais contenção. O Desportivo dispõe de duas oportunidades para faturar com chuto enrolado de Tiago Conde e cabeçada de Henrique que, entretanto, havia entrado no lugar do lesionado Rui Filipe.

Cheirava a empate, contudo, foi o Courense que, nos pés de Nuno, teve a melhor ocasião para “matar” o jogo. Com dez minutos para o apito final, chutou para fora com Raúl fora do lance. Pouco depois, aos 82 minutos, Cisse foi expulso por acumulação de cartões amarelos.

Com oito minutos para jogar, mais 6 de compensação, o Desportivo “empurrou” o Courense para a sua defensiva, tendo duas oportunidades para empatar o encontro. Jogada de entendimento entre Stivan e Batista, com este último a proporcionar a melhor defesa da manhã a Renan. Na marcação do canto, a bola vai à trave do Courense.

Numa manhã com chuva, Ibu brilhou com três golos, dando os primeiros pontos à sua equipa num campeonato verdadeiramente atípico, com muitos jogos adiados. Domingo, o Desportivo recebe o Rio Ave para a Taça de Portugal. Seguem-se jogos no dia 29 de novembro (Valenciano), 1 de dezembro (Campos), 5 de dezembro (Castelense) e 8 de dezembro (Ponte da Barca).

Últimas Notícias